Blog Pensando Em Você

Idosos que trabalham: parar nem pensar

Para muitas pessoas idosas, empreender é rejuvenescer

João de Almeida, 75 anos, é engenheiro aposentado há cinco anos e não pensa em parar tão cedo. Quando chega um projeto em sua mesa parece um jovem de 23 anos, empolgado para começar os cálculos matemáticos que ama tanto.

Terezinha Rocha, 72 anos, representante comercial, ainda anda de mãos dadas com seu marido quando vai à busca de clientes potenciais para os seus clientes e, com sorriso no rosto, diz que não sabe ficar em casa.

Esses são apenas alguns exemplos de clientes nossos que se encaixam nos 47% da população com mais de 50 anos que está trabalhando, segundo estudo realizado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon. São idosos que trabalham.

João e Terezinha, assim como muitos outros de nossa lista de clientes, não apenas trabalham, mas são empreendedores, donos de suas próprias empresas, entrando para o ranking dos 59% dos empreendedores no mundo acima de 45 anos com negócios já estabelecidos segundo pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM).

Os números das pesquisas dizem muito, embora nem todos entendam de onde vem tanta vitalidade. Nós temos uma ideia: seja aos 50, 60 ou 70, ao recomeçarmos sentimos aquela emoção do jovem recém-formado, do trainee que é contratado pela empresa, do pós-graduando ao terminar sua tese, a emoção do primeiro emprego, de uma promoção tão esperada, de um projeto de trabalho que deu certo, enfim, a sensação de ser útil, de vencer desafios, sentir que ainda tem muito a colaborar, que não acabou ainda, pelo contrário, está longe, muito longe disso.

Poucas barreiras, muito apoio

O trabalho enobrece o homem em qualquer idade. Não há idade para se parar de aprender ou de ensinar. Para se manter ágil, útil e ativo em uma carreira é preciso de muita força de vontade, desejo de ajudar os outros, saúde e apoio dos familiares. Uma estrutura de suporte que dê o conforto e a segurança que o empreendedor ageless vai precisar em todos os momentos.

A Filha&Cia, que também é um empreendimento ageless, é apenas um dos pequenos braços de apoio desse sistema, que conta com diversos dispositivos de segurança para manter esses empreendedores seguros e os familiares tranquilos, enquanto eles continuam fazendo o que gostam de fazer, produzindo resultados que geram o merecido legado para seus entes queridos.

Gostou? Compartilhe este post!

Angélica Soller

Angélica Soller

jornalista (MTb 13.637)

Arquivo

Rua Cristiano Viana, 505
São Paulo – SP

contato@filhaecia.com.br

Escritório: 11 3088-0674
Celular: 11 98612-8633

© 2022 Filha & Cia Monitoramento e Gestão de Serviços para a Pessoa Idosa | Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por SK Designer