Cliente da Filha&Cia conta como a teleassistência ajudou a salvar seu pai
José Maria, aos seus 85 anos, mora sozinho e gosta de sua independência. Mesmo após sofrer 7 acidentes vasculares cerebrais (AVC) se recusa a morar com as filhas. Preocupada com ele, sua filha Isabel Almeida contratou o serviço de teleassistência da Filha&Cia para que seu pai pudesse contatá-la rapidamente em uma situação de emergência.
O SIREP é o Sistema de Resposta de Emergência Pessoal composto de uma pulseira ou pingente ligado a uma central de monitoramento que entra em contato com o usuário em viva-voz e liga para familiares previamente cadastrados para providência do socorro quando o botão de emergência é acionado.
Salvo pelo botão de emergência
Em outubro passado, às 5 da manhã, José Maria acordou passando mal, apertou o botão que estava ao lado da cama e foi socorrido pelas filhas. O pai de Isabel estava tendo outro AVC e ela pode levá-lo imediatamente ao hospital.
Graças a um pronto atendimento, as sequelas do AVC foram leves. Hoje ele já se recupera rapidamente com fisioterapeuta e fonoaudióloga do episódio. Isabel indica a teleassistência para suas amigas que possuem pais com idade avançada. A tranquilidade que o serviço proporciona para os filhos, segundo ela, não tem preço.